Porto Sauípe

 

paisagem

Um pedacinho do paraíso! Passar o dia deitada numa espreguiçadeira, sentindo a água do mar,  a brisa… O pensamento voa. Deixei voar e me perdi nessa paisagem. Como a natureza é bela! Como eu fico agradecida pela oportunidade de estar mais uma vez aqui na Terra, e a cada vez aprender a enxergar e não apenas ver.

Fico desejando passar o resto da minha vida morando numa praia. Comendo peixe, hum!!! Mas uma ariana como eu não aguentaria ficar por muito tempo num mesmo lugar, nem que esse lugar seja o paraíso! Quando se esgotassem todas as novidades, todas as paisagens e experiências, entraria na insatisfação. Desejaria morar, (hum…), no Vale do Capão. Deixar o mar, buscar o rio. Tentar não ter medo de rã, nem de cobra e cavalo!

Às vezes acho que a vida é tão curta e que isso tudo vai ficar só no sonho.  Noutras vezes, numa crise de otimismo, sou tomada pela certeza que posso tudo. Posso?

Nos meus sonhos levo comigo o meu lado masculino, meu amor! Levo também o meu lado animal, natureza, levo Gaya! Não pergunto se eles querem ir, eu sei que sou egoísta, mas meu sonho é perfeito demais pra alguém não querer participar! Não saberia sonhar coisa alguma sem companhia. O paraíso com solidão é dispensável. Nasci pra viver rodeada, de poucas e íntimas criaturas: minha família, meu Amor, minha cadela, minhas plantas, meus amigos e futuramente, meus filhos! Preciso deles nos meus sonhos. Pé no chão, eu? Hum, isso é papel de quem está do meu lado. Se não está, vivo na minha Terra do Nunca, onde passei a ser criança depois que cresci. É o meu jeito de continuar vendo a vida com beleza!

Deixe uma Resposta

