“A minha vida não é novela nem BBB.”

Quando ouço essa frase popular penso no meu momento, reflito. E concordo em parte.

Minha vida tem sido uma novela sim. Mas isso não significa que deve ser acompanhada…

É inato ao ser humano a curiosidade. Mas você só vive de coisas inatas? É claro que não. Então coloquemos bom senso, equilíbrio e educação. Assim, a vida dos outros não será o alvo principal da sua curiosidade. Afinal, focar a curiosidade em assuntos verdadeiramente relevantes é que é uma atitude inteligente. Tem tanta fome, desmatamento e violência precisando da sua atenção e ação!

-“Olha, ela parece feliz! Não vejo ela chorar.” #espantoooo

-“O que ela vai fazer da vida agora?”

-“Vai morar aonde? Vai viver de que?”

-“Cadê o preto nas roupas do luto?” #inacreditável

-“Você não vai visitar o cemitério?”

-“Aquele cara já deve ser um affair?”

-“Você viu o status de relacionamento dela no orkut? No facebook? Qual é?”

-“Só vive de unha pintada. E colorida!”

Essas e outras perguntas foram ou serão ouvidas, pensadas, faladas, sentidas… a viuvez é mesmo algo tão interessante de se acompanhar? Pois é, cada um com suas preferências…

Eu sigo sentindo quem realmente se aproxima de mim com valiosas e fundamentadas preocupações e indagações (mais da primeira e menos da segunda). Confio muito na minha intuição e sensibilidade.

Às vezes, penso que gostaria de ser uma “porra loka” e mandar meus telespectadores pra PQP (né Gêu,? rs). Mas, definitivamente, não é do meu feitio. Afinal, quem está perdendo tempo, energia e saliva não sou eu.

“Uma mulher, todos os dias na hora do almoço, ao ver a roupa da vizinha estendida na corda, comentava com o marido: – que mulher preguiçosa! Isso é roupa lavada? Está toda suja!… Não tinha um só dia que a mulher não fizesse este comentário. Quando o marido não mais suportou, disse: -não é a roupa da vizinha que está suja, mulher, é que você está vendo a roupa através da sua vidraça imunda.”    Transcrito do livro Provérbios – A sabedoria do povo, da minha conterrânea Graziela Domini Peixoto.

4 comentários (+add yours?)

  1. Paty Michele
    Ago 01, 2011 @ 02:23:30

    Imagino vc enfrentando tantas coisas e ainda tendo que administrar esse tipo de situação. Melhor tentar nem ouvir.

    bj

    Responder

  2. Geisa
    Ago 01, 2011 @ 21:18:43

    Poxa irmã, é a mais pura verdade tudo o que vc falou, mas isso acontece com quase 90% da população, umas pessoas falam e outras até imaginam coisas e não falam e muitas vezes até sorrir diante de ti… Me desculpe se muitas vezes até pensei em vc e nas suas atitudes, pois estamos tão acostumados a ter um modo de agir, um princípio que DEVE ser seguido diante diversas situações, que muitas vezes não nos damos conta da besteira que estamos cometendo em relação a vida dos outros. Pois é, mande todo mundo pra P……..procurar uma atividade mais eriquecedora pra fazer, do que tá observando a sua vida!!!
    rsrsrs

    bjuuu

    Responder

  3. Antonio Aruanda
    Ago 02, 2011 @ 02:42:17

    Só você sabe a dor que sente. Ninguém tem nada a ver com isso. Eu te apoio.

    Responder

  4. Eduardo Carvalho
    Ago 04, 2011 @ 17:19:32

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ADOREIII!
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

Deixe uma Resposta

